TRATAMENTO NATURAL PARA TPM E MENOPAUSA




Soymax® é um suplemento nutracêutico exclusivo desenvolvido para a mulher, que reúne fibras, vitaminas e altos níveis de ácido alfa linolênico (ALA). Desenvolvido para atenuar os efeitos da TPM e da menopausa.
Soymax é 100% natural e contém o fito-hormônio Diosgenina, que associado à ação anti-inflamatória e bacteriana, combate os sintomas negativos da menopausa.
Produto Natural produzido com o mais nobre processo industrial de conservação de produtos biológicos. Sem conservantes ou produtos químicos, é o processo mais eficaz para preservar enzimas, vitaminas e minerais de frutas, vegetais. Ingredientes: inhame, amora, gérmen de soja e ácido linolênico de óleo de linhaça.

Benefícios

  • Ajuda no controle da TPM;
  • Auxilia no alivio dos sintomas da menopausa;
  • Ajuda no controle dos níveis hormonais na mulher.



 Composição

Inhame

O inhame é uma fonte de carboidratos importante, mas devido a sua quantidade significativa de fibras, ele não eleva as taxas de glicemia do corpo, sendo vantajoso para pessoas com diabetes e quem busca uma reeducação alimentar.

Ajuda na saúde feminina  a  substância diosgenina contribui para a produção de estrogênio, um dos principais hormônios femininos. Dessa forma, ele poderia ser usado para ajudar terapias de reposição hormonal e também para reduzir os sintomas da TPM, reduzindo cólicas, irritabilidade, inchaço, dor de cabeça e ansiedade.
Porém, um benefício é garantido: o magnésio do inhame pode ajudar a relaxar a musculatura, o que é benéfico para as cólicas. Além disso, os carboidratos e a vitamina B6 ajudam na produção de serotonina, o que reduz a irritabilidade
comum da TPM.


Amora

Reduz sintomas da menopausa: 
Principal benefício da amora está na regulação dos hormônios. Desta forma, além de poder tratar a irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e nas articulações, atua com grande eficácia nos sintomas da menopausa.

 

Ajuda na menopausa?

A resposta é sim, com certeza. Os nutrientes presentes na amora são os responsáveis por equilibrar e regular os hormônios das mulheres na menopausa, amenizando os sintomas que acometem o público feminino nessa fase da vida.
A amora pode tratar todos os sintomas sentidos pelas mulheres na menopausa como irritação, insônia, ansiedade, dores musculares, memória fraca, irritação, dores nas articulações, ressecamento da vagina, calores, suores noturnos, depressão, enxaqueca, dor de cabeça, diminuição da libido e vários outros típicos dessa fase.
Exatamente pelo fato de as amoras em cápsulas fazerem tanto sucesso no tratamento dos sintomas da menopausa elas fazem tanto sucesso com o público feminino dessa idade. Médicos e homeopatas estão recomendando esse tratamento para quem quer equilibrar seus hormônios de forma natural.
A amora contém ácido elágico que tem ação positiva sobre o sistema cerebral, diminuindo os sintomas da menopausa.
Por ser rica em cálcio, é muito utilizada para dores musculares e para o alívio das dores nas articulações. É extremamente rica em vitaminas A, B, C e taninos. Devido a presença de antocianinas e polifenóis previne os danos provocados pelos radicais livres nos órgãos e tecidos corporais.

Óleo de linhaça

As lignanas presentes na linhaça ajudam promover o balanceamento dos hormônios femininos. Por isso, o óleo de linhaça prensado a frio tem sido muito usado para aliviar os calores da menopausa e sintomas desagradáveis da TPM.
A linhaça é um alimento fonte de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 (benéficos a TPM), minerais e vitaminas (essênciais ao organismo), fibras (benéficas ao melhor trânsito intestina), é precursora dos hormônios enterodiol e enterolactona, além de ser fonte de um composto chamado lignana. Esta é um fitoestrógeno, responsável pelo restabelecimento do hormônio estrógeno, que diminui com a chegada da menopausa.



ÁCIDO LINOLÊNICO COMPONENTE NATURAL DA LINHAÇA

TPM e o ácido gama-linolênico (GLA)

Conhece esta planta de flores azuis? É a Borrage, ou Borragem. O óleo de borragem, conhecido também como óleo de Borago, é obtido através da planta Borago officinalis. É rico em ácido graxo γ-linoléico (ômega 6) e uma fonte excelente de GLA (acido gama linolênico), essencial para formação de prostaglandinas saudáveis. Tais substâncias tem ação anti-inflamatória, ajudam a regular o humor e sensação de bem-estar e a melhorar a condição da pele, por suas propriedades depurativas. Logo, o óleo é frequentemente usado como atenuante da TPM e para tratamentos de pele.

Germe de Soja

Além de fontes de proteínas, a soja contem fitos estrógenos, isoflavonas, a versão  natural do mais importante hormônio feminino, que regula a sexualidade, o envelhecimento, a memória, a rigidez dos ossos. Essa grande aliada feminina, os asiáticos conhecem há muito tempo. A estrutura química das isoflavonas é similar ao estrogênio ovariano. São conhecidas, portanto, como fitos hormônios ou fitos estrogênios. Pela semelhança com o estrogênio natural, a isoflavona da soja pode diminuir a intensidade e a frequência das ondas de calor em aproximadamente 50% a 60% das mulheres na menopausa. A isoflavona da soja constitui-se uma alternativa para a mulher com sintomas da menopausa, como ondas de calor e suores noturnos leves a moderados.






Comentários